Protecção das Agências de Viagens contra a RYANAIR

A companhia aérea Ryanair tem vindo a colocar diversos entraves comerciais e tecnológicos com o intuito de impedir a compra de passagens áreas por parte das Agências de Viagens. Estas barreiras incluem, entre outras, o bloqueio de IPs e a suspensão de emails usados pelas Agências de Viagens nas suas reservas.

Para além destas ações altamente lesivas, a Ryanair tem exigido, aleatoriamente, o reconhecimento facial aos passageiros que compram bilhetes através de Agências de Viagens. Esta exigência, altamente discriminatória, obriga a que se pague um valor adicional por passageiro de várias dezenas de euros, para se conseguir ultrapassar o obstáculo artificial criado pela própria companhia aérea.

Estas práticas prejudicam tanto os Agentes de Viagens na sua atividade diária de prestação de serviços de valor acrescentado, como os próprios consumidores, que perdem aconselhamento especializado e são discriminados por não poderem escolher livremente onde querem comprar as suas passagens aéreas.

A ANAV encontra-se presentemente a tomar medidas legais para proteger os direitos dos consumidores e dos Agentes de Viagens. Para esse efeito, precisamos da tua ajuda, a fim de conseguirmos financiar esta batalha. Os custos legais com advogados ascendem a 2 500,00€ e, entre todos nós, Agentes de Viagens, seguramente vamos conseguir ultrapassar este obstáculo financeiro. 

Com uma pequena contribuição, podemos continuar a defender os teus interesses e garantir um futuro melhor para todos os Agentes de Viagens.

Cada euro conta! 

Junta-te a nós nesta causa. Defende o teu futuro! 

Para doares clica neste link https://www.gofundme.com/f/acao-ryanair-queixa-na-autoridade-da-concorrencia

Close Search Window